- Multiplic Jovem faz sua primeira apresentação e propõe convite para que jovens participem do projeto
- Nesta quarta-feira (12), o Multiplic Jovem fez sua primeira apresentação oficial para a população. O encontro serviu para expor o projeto e explicar sua criação como um braço do Multiplic. Foram apresentados os coordenadores do projeto, Matheus Nabas e Marcelo Machado.
- O Multiplic Jovem nasceu como um braço do Multiplic ao decorrer da sua estruturação, onde mediante o diagnóstico da cidade, a necessidade de um olhar mais estreitado para essa fatia da sociedade foi explícita.
- Claudio Tonol, presidente do Multiplic explica que ao pensar no futuro da cidade os jovens devem criar metas para que se desenvolvam aqui. “A nossa preocupação é com os jovens que são obrigados a irem embora, o Multiplic Jovem foi criado para unir e ouvir os jovens e trazer propostas, queremos buscar formas para que ele tenha oportunidades dentro de Osvaldo Cruz”, destaca Tonol.
- Além disso o Multiplic visa um grande trabalho a longo prazo para que os jovens de hoje sejam a população economicamente ativa do futuro, visto que as estatísticas apontam para uma grande parte de Osvaldo Cruz em faixa etária idosa futuramente.
- Na reunião os Coordenadores do projeto frisaram a importância dessa união para o conhecimento e criação de políticas públicas. Marcelo Machado falou sobre o papel do jovem ativo “Os jovens devem sair do descaso e fazer a diferença, criar correntes e acatar o que são as políticas públicas para a sociedade”.
- Matheus Nabas, outro coordenador do projetou destacou que os jovens são importantes pois eles somam conhecimento e devem participar para tomar a frente de uma realidade que vivem e a partir disso mudá-la.
- Contudo, vale ressaltar que os benefícios da criação dessa vertente para a população podem gerar qualidade de vida para a sociedade, gerando mais empregos e rendas, melhorias de bem-estar, novos recursos e mais políticas públicas. O projeto ainda tem como finalidade atrair investidores, identificar vocações e potencialidade.
- Para o jovem Ranieri Dantzger que estava presente na reunião, o Multiplic Jovem é muito relevante para mudar a atual situação da cidade. “Nós como jovens não nos sentimos acolhidos e vamos buscar fora tanto lazer e turismo como educação. Minhas expectativas para o projeto é que os jovens se tornem líderes e possam tanto ter emprego como gerar emprego. Que possamos ser referência e ampliar esse projeto”, finalizou Ranieri.
- A reunião foi muito produtiva e conseguiu fazer com que quase 80% dos jovens aderissem o Multiplic Jovem. O objetivo agora é dar andamento nas reuniões e criar um núcleo que formulará projetos para os jovens.
Post A Comment