- O turismo é um destaque dentro do Plano Socioeconômico. O setor está incluído nos Serviços, sendo um dos três setores escolhidos como portadores de futuro para o desenvolvimento de Osvaldo Cruz, através de análises realizadas pelo comitê e voluntários do Multiplic, juntamente com a empresa contratada J. Quintino Consultoria & Pesquisa.
- Em Osvaldo Cruz diversos locais entre eventos, religião, esporte, lazer, comércio e gastronomia, já são e podem ser muito mais destinos para moradores da nossa região. Entretanto, para que esses lugares tenham a imagem mais destacada, é preciso um trabalho de popularização que fará com que o Turismo seja visível e de acesso a toda sociedade.
- Através do Multiplic, o Eixo de Serviços já está trabalhando para alcançar o objetivo do Plano Socioeconômico, que destaca Osvaldo Cruz com seus principais potenciais. O Eixo conta com o trabalho voluntário de sete membros, sendo eles: Juliana Matos – arquiteta, Leandro Radighieri – formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atualmente servidor público na Etec Amin Jundi, Lucimar Zago – gestor na Solomax, Mara Regina Tomaz – professora na Etec Amin Jundi, Silvana Maciel – diretora do Departamento de Fiscalização Ambiental e atualmente secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz e Vanderlei Filó – fotógrafo focado em fotografia social.
- Os Eixos do Multiplic são compostos por pessoas que desde o início dos trabalhos do Fórum demonstraram interesse em participar. Na época as pessoas interessadas derem seus nomes sinalizando as áreas que desejariam atuar voluntariamente. Logo, a atual diretoria entrou em contato para definir as participações.
- “Conheci o Multiplic através de amigos, tenho alguns amigos que fazem parte de outros eixos, comecei a pesquisar um pouco sobre Fórum e percebi que é algo que pode e trará grandes benefícios à cidade”, disse Leandro Radighieri. Já para Vanderlei Filó, fazer parte do Multiplic sendo membro de um dos Eixos é “querer contribuir para uma Osvaldo Cruz muito melhor para aqueles que chegarem no futuro”.
- “Ao contrário do que as pessoas pensam e fazem conexão, o turismo hoje é totalmente conectado com o meio ambiente. Quando falamos em turismo, a gente fala numa exploração ecológica e sustentável, e, a gente criar essas situações aqui no município, descobrir as potencialidades de uma forma que você também consiga melhorar as questões ambientais, conectar potencialidades turísticas com potencialidades ambientais, melhorar e implementar, isso vem de encontro com a minha formação de engenheira ambiental e é tudo o que a gente quer para o município, que o município desenvolva também essa questão sustentável, não só econômica, mas a do ponto de vista turístico”, disse Silvana Maciel, diretora do Departamento de Fiscalização Ambiental.
- A arquiteta e urbanista Juliana Medeiros de Mattos aceitou participar do Eixo por considerar que o fórum tem muito a ver com a sua área de atuação. “Me escolheram e aceitei fazer parte do Eixo do Turismo para contribuir no propósito do Multiplic”, disse. “A escolha do Eixo de Turismo tem o sentido de juntos desenvolvermos e proporcionar a cidade de Osvaldo Cruz uma referência nesse quesito”, pontuou Lucimar Zago.
- Os encontros do Eixo acontecem a cada 15 dias, assim como os encontros da Câmara Técnica.
Post A Comment