- As forças femininas do Multiplic Mulher apresentaram nesta terça-feira, 09, o planejamento do Biênio 2021/2022 para o Comitê Gestor do Fórum Multiplic e demais representantes de outros Núcleos.
- Na reunião, as integrantes expuseram os seus objetivos, estudos e os projetos que estão em andamento, além daqueles que ainda virão ao decorrer dos anos por meio das Câmaras Técnicas.
- Entre os pontos citados na reunião sobre os estudos e análises que pode-se destacar, foram as forças e fraquezas que o município apresenta – pontos que foram exposto dentro da análise de Matriz SWOT. Desta forma, pode-se observar que há oportunidades para as mulheres na educação, mercado de trabalho e posições de liderança, entretanto ainda há pouca participação e incentivo. Também se nota que apesar da grande possibilidade do crescimento para o nicho de mercado voltado para mulheres, existem fatores externos que influenciam para a não participação, como a dupla ou tripla jornada das mulheres, baixa renda financeira, falta qualificação profissional, violência doméstica, entre outros.
- O Multiplic Mulher a partir dessas e demais considerações já estão buscando colocar em prática seu planejamento para atingir os seus objetivos, como fortalecer o emponderamento feminino, o protagonismo das mulheres em diversos setores e a independência financeira.
- A primeira entrega do grupo será a Câmara Técnica Artplic – onde será realizada a Feira de Artesanato na Rua Salgado Filho, na quadra em frente à Escola Dom Bosco por ocasião da elevação da Igreja Matriz de São José a Santuário de São José nos dias 3 a 7 de dezembro de 2021.
- Para Aparecida Filó, presidente do Multiplic Mulher, o grupo formado é coeso e muito dinâmico, composto por mulheres competentes e considera a entrega do planejamento como um momento único e importante. “Quando assistimos à apresentação do trabalho realizado no decorrer desse ano é que conseguimos mensurar o tamanho do projeto e quanto ainda nos aguarda. É como se estivéssemos assistindo à apresentação de outra equipe e só então vemos o quanto é importante tudo o que idealizamos.”
- O presidente do Multiplic, Claudio Tonol ressaltou que o trabalho ficou excelente e parabenizou-as pelo feito. “Mais uma vez fomos agraciados com um ótimo trabalho, o trabalho das mulheres do Multiplic foi muito bem fundamentado e elaborado, fruto de longos meses de trabalho e dedicação.”
- Tonol, ainda, destacou a importância do papel das mulheres na sociedade. “A presença da mulher é muito importante nos dias atuais. Elas têm passado por muitas transformações quanto ao seu papel na sociedade, nos últimos tempos ela tem ganhado muita força e voz, e com isso ela teve acesso ao mercado e também participação em diferentes tipos de liderança, não só no setor de trabalho, mas no setor social. Ainda há muitas coisas a serem feitas e devem ser feitas. A mulheres estão de parabéns e tenho certeza que isso vai gerar excelentes frutos até 2030.”
- Edivaldo Marconato, vice-presidente, também apontou que o trabalho que elas fizeram fará um grande diferencial para a população de Osvaldo Cruz, “As mulheres no Multiplic se destacam pela grande participação ativa, as expectativas é que caminhemos em passos largos com as 4 Câmaras Técnicas, sendo uma delas já tirada do papel. Nos sentimos muito felizes pelo empenho de todas que mesmo com as atividades acumulativas ainda fazem o trabalho voluntário. Sabemos que elas têm muito a contribuir e é isso que vem acontecendo e queremos transformar Osvaldo Cruz de forma positiva para o desenvolvimento em 2030”, finalizou.
- Com isso, agora o Multiplic Mulher se prepara para o grande evento que será realizado pela Câmara Técnica Artplic e une forças para que o primeiro grupo de mulheres que fazem parte já possam sentir o impacto positivo de todo este trabalho.
- Telma Thomazelle, integrante do núcleo falou sobre a entrega e o trabalho que fazem diariamente. “Este momento para nós é uma vitória, entregar o nosso primeiro trabalho de planejamento, e ainda mais importante por entregar um planejamento com um dos projetos já sendo executado. Me sinto honrada em fazer parte desse trabalho, nós precisamos provar para as pessoas que o que estamos fazendo não é só um sonho, estamos trabalhando para que eles sejam executados. Queremos que as mulheres encontrem um caminho a seguir, um horizonte. Nós somos empreendedoras e encontramos o nosso caminho e por que não fazer com que outras mulheres também tenham essa mesma benção? Isso é um dos objetivos do Multiplic Mulher, encorajar todas as mulheres”, frisou.
Post A Comment