- O Fórum Multiplic em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (ACEOC), e agora, com a Associação Jovem Aprendiz (AJA), irão expandir as oportunidades oferecidas através da Escola da Nuvem, abrindo mais duas turmas para o projeto “Meu Primeiro Emprego na Nuvem”.
- Para as novas turmas que serão formadas, a ACEOC, incentivando a ampliação do curso, realizou a doação de 30 novas webcams para o AJA, que serão utilizadas pelos alunos durante o curso, afim de facilitar o processo e melhorar a estrutura, dando ainda mais possibilidades de aprendizado para os alunos.
- Leandro Antoniazzi, presidente da ACEOC conta que esta doação é investimento na carreira dos jovens e que ele acredita ser importante para o crescimento do município.
- “Nós desejamos que com essa parceria o projeto Escola da Nuvem possa crescer ainda mais. A ACEOC acredita que esses jovens que serão capacitados possam produzir muito na nossa cidade, de forma que a renda seja elevada. Então realmente temos que investir na nossa base para que possamos ter um comércio mais forte. Devemos também sempre agradecer a Amazon Web Services, a Etec Amim Jundi e Lions Clube de Osvaldo Cruz por ter nos ajudado desde o começo. ”
- O presidente do Multiplic, Dr. Claudio Tonol, afirma que este ano o projeto pretende alcançar a formação de cerca de 80 a 100 jovens.
- “Neste ano queremos também dar início na busca dos empregadores. Temos que aproveitar essa oportunidade, porque esse é um dos setores que mais emprega não só no país, mas a nível mundial. Estamos com isso, trazendo para Osvaldo Cruz a possibilidade de oferecer jovens para o mercado de trabalho”, finaliza.
- A parceria com o AJA soma-se a proposta da Entidade, que é a de preparação e inserção dos jovens ao mercado de trabalho. Diante disso foi feito o convite a entidade e prontamente foi atendido, como alega Valter Couto, presidente do AJA.
- “O grande propósito da Associação são os jovens, e fomos bastante solidários com a proposta que recebemos. No mercado hoje temos mais de 230 de jovens aprendizes, agora iremos fazer uma nova seletiva e esperamos novamente em torno de 300 a 400 currículos e todas essas pessoas terão a informação sobre o projeto da Escola da Nuvem para que seja despertado o interesse”, complementa Couto.
- Vale lembrar que o projeto da Escola da Nuvem foi trazido pela Câmara Técnica Educação Empreendedora, fruto do Eixo Educação, visto como propulsor para o desenvolvimento da cidade, como saliente o ex-presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato.
- “Buscamos em primeiro momento focar nos jovens. Temos três Eixos, destacamos o Eixo Educação, onde da Câmara Técnica Educação Empreendedora nasceu esse projeto e, após a turma piloto e agora com mais uma turma esse sonho se torna realidade.”
- Inscrições
- Para os que possuem interesse, a faixa de idade será de 16 anos até 55 anos. As aulas estão previstas para terem início em março, totalmente gratuito, e durante o mês de fevereiro serão feitas as seleções dos inscritos. Em caso dúvidas procura uma dessas entidades.
- Para se inscrever acesse o Link: https://docs.google.com/forms
Post A Comment