- A Câmara Técnica ARTPLIC, deu mais um grande passo para concretizar os seus projetos. Agora o Artplic conta com uma diretoria para gerenciar seus projetos, dentre eles, A Associação de Artesões.
- Este projeto nasceu visto a necessidade de dar suporte e oportunidade para mulheres artesãs que se encontram sem um amparo dentro da sua profissão. Após a grandiosa repercussão da 1º Exposição de Artesanato, o grupo do Multiplic Mulher sentiu que o investimento neste setor daria bons frutos, já que dentro do município a exposição teve impactos positivos.
- Essa é a primeira Câmara Técnica que é entregue para a sociedade, sendo o primeiro de muitos projetos que serão executados e que terá impacto social e econômico para Osvaldo Cruz, envolvendo a sociedade e gerando mais renda.
- Cida Filó, Coordenadora do Multiplic Mulher, comemora que, apesar de tantos adiamentos por conta da pandemia, é gratificante entregar esse projeto.
- “A diretoria está sendo construída, com estatuto e todos os protocolos pertinentes. Temos artesãs muito competentes para assumir a direção e com o apoio e orientação do Multiplic, da Associação Comercial e o Sebrae, com seus cursos de empreendedorismo, tenho certeza que num prazo bem próximo teremos resultados incentivadores para novas ações, não só no amadurecimento dessa associação como para a realização de outros projetos”, concluiu Cida.
- Sônia Moreno, proprietária da Moreno Gengibres, e agora Diretora da Associação das Artesãs, estará à frente desse projeto juntamente com as participantes, Clarice Alves Affonso (vice-diretora), Rosângela Busquetti (secretária), Claudia Chrestan (2º secretária), Regina Aoki (tesoureira), Rose Rapacci (2º tesoureira). Ela conta que daqui para frente fará um trabalho e que o apoio do Multiplic Mulher será essencial.
- “Eu me sinto muito honrada e com grande responsabilidade para fazer um excelente trabalho junto com o time. Esse projeto da oportunidade para todas as artesãs, por que juntas somos mais fortes e agora a tendência é crescermos muito. Eu espero que o Artiplic continue nos dando esse suporte fantástico até aqui, no qual eu sinto muita segurança, eu espero. ”
- Artesã e integrante da diretoria, Rosângela Busquetti, está comprometida em fazer com que a Associação dê visibilidade para tantas artesãs que vivem no anonimato.
- “Essa Associação para a população em geral de Osvaldo Cruz e região ao resgatar essas profissionais que estão escondidas, como eu e muitas de nós, somos reconhecidos por alguns, mas perante a população inteira, ficamos um pouco escondidas. É dessa forma que vamos crescer, meu sim é para crescermos todas juntas, no mesmo nível.”
- Entretanto, estes objetivos só serão atingidos devido uma grande rede de trabalho em setores do Multiplic que vem sendo feito há anos, como pontua Cida, que também agradeceu pelo envolvidos.
- “Em nome do Núcleo Multiplic Mulher, estendo meus agradecimentos a todos os colaboradores envolvidos, ao escritório de projetos do Multiplic e aos nossos orientadores da empresa Treinacons, sem a vossa ajuda estaríamos sem rumo. E também agradeço a Igreja Católica na pessoa do Padre Rogério que nos deu a oportunidade de apresentar esse trabalho para a comunidade. ”
- Agora o grupo irá focar em divulgar seus trabalhos, fazer mais exposições e unir forças para formar mais mulheres artesãs que sejam empreendedoras no artesanato.
Post A Comment