-
- O Multiplic tem agora o prazer de apresentar o projeto da Câmara Técnica denominado “Caminhos da Fé de São José”, que irá levá-lo em uma jornada de descoberta através das comunidades locais.
-
- Essa iniciativa implantada em Osvaldo Cruz, tem como principal objetivo cumprir algumas das diretrizes do Fórum, como o incentivo ao turismo local e o desenvolvimento social e econômico.
-
- Se você está em busca de uma jornada espiritual e cultural, junte-se ao Multiplic no Caminhos da Fé em Osvaldo Cruz e participe dessa experiência única e transformadora. Em cada uma das paradas é possível observar e contemplar as histórias e a beleza natural dos locais, como pontua o Padra Rogério Mendes, que é incentivador e prestou todo suporte necessário para que o projeto acontecesse.
-
- “No primeiro passeio que nós fizemos, todas as pessoas já conheciam a comunidade, o itinerário, e o circuito em si, mas todas voltaram encantadas, por que redescobriram alguma coisa ou aprenderam alguma coisa nova. Portanto quem se propõe a fazer esse circuito terá a alegria de conhecer os ambientes e de conhecer a história, a cultura, e o relato das pessoas que estão nessa comunidade”.
-
- Este é um passeio para toda a família e fiéis, que com certeza irá contribuir muito para o conhecimento da Fé, assim como um bom divertimento em lugares encantadores e especiais que Osvaldo Cruz tem.
-
- Está disseminação da cultura e história não é o único benefício que o Caminhos da Fé de São José traz para Osvaldo Cruz, o desenvolvimento socioeconômico também é um propósito no qual o Multiplic cumpre, como explica Leandro Buturi, sócio-proprietário da TreinaCons, consultoria do Multiplic.
-
- “Nós entendemos que o turismo ele proporciona de imediato duas situações, primeira delas a valorização do patrimônio histórico. E também tem um papel de proporcionar o movimento do ciclo econômico. Então todos os envolvidos tanto das comunidades como dos estabelecimentos eles terão obviamente um movimento econômico acontecendo”, complementa, Leandro.
-
- Ele conta que o projeto já está em construção há aproximadamente 1 ano onde o grupo tem desenvolvido um trabalho minucioso.
-
- “Foi necessário o mapeamento dos locais, onde a Paróquia de Osvaldo Cruz deu todo o suporte para organização das visitas. Foram realizadas visitas técnicas, onde nós elaboramos checklists, formulários para coleta de informações para que a gente pudesse estar analisando as comunidades da nossa cidade e também as comunidades rurais que teriam estrutura mínima para estar recebendo a visita de turistas”, conta Leandro.
-
- A partir disso foram definidos, três roteiros principais dentro do Caminhos da Fé, e o piloto – roteiro sentido Salmourão – que teve o primeiro circuito realizado no dia 26 de março. Este circuito tem trajeto que passa pelos bairros Lagoa Azul, Venda Branca, Bairro Guarani e por outros grandes atrativos; o pesqueiro da Venda Branca, a fábrica dos Doces Natália e uma olaria tradicional, com finalização no Santuário de São José. Outros roteiros já estão com itinerários concluídos e logo também estarão disponíveis para todos possam participar.
Post A Comment