- A Câmara Técnica “Capacitando Lideranças para o Voluntariado” apresentou seu projeto para o Comitê Gestor no mês de junho, sendo aprovado com sucesso. O projeto tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança e promover o engajamento de voluntários em ações sociais.
- O presidente do Multiplic, Edivaldo Marconato, acredita muito nesse projeto e em seu impacto na sociedade. “Com o projeto podemos melhorar a qualidade do trabalho voluntário, oferecendo treinamentos e capacitações. Dessa forma, os voluntários adquirem habilidades específicas necessárias para lidar com diferentes situações e desafios no campo do voluntariado. Outra forma de contribuir é promover a conscientização social.”, concluiu Marconato.
- Com este projeto, os voluntários capacitados podem desempenhar um papel crucial no fortalecimento de laços comunitários, ajudando a resolver problemas locais e promovendo o bem-estar geral da comunidade.
- A Câmara Técnica reúne pessoas de diferentes áreas, como Soraya Palacio, que integra este time. Ela conta que as reuniões têm sido muito produtivas e que a equipe é muito eclética, abrangendo conhecimento em diversas áreas. “Identificamos a necessidade a partir do momento em que levantamos pontos sobre pessoas que querem ser voluntárias ou líderes de alguma comunidade, mas não sabem por onde começar”, completa Soraya.
- Daniel Flores, que também faz parte da Câmara desde sua formação, contribuiu ricamente com informações relacionadas à educação. Agora, na fase de implementação, algumas ações serão iniciadas. “A primeira ação tem como objetivo capacitar pessoas para o voluntariado junto a entidades do Município de Osvaldo Cruz, tendo como público-alvo entidades, voluntários e possíveis candidatos à condição de voluntário, desenvolvendo um programa de capacitação oferecido semestralmente, sendo cada turma composta por 20 a 25 pessoas”, revela Daniel.
- Em um outro momento, a segunda ação tem como objetivo o fortalecimento da cultura do voluntariado em Osvaldo Cruz, buscando a conexão entre as entidades, tendo como público-alvo entidades inicialmente selecionadas pelo grupo.
- Léia Monteiro teve seu primeiro contato com o Fórum Multiplic através deste projeto e conta como isso impactou sua vida. “Participar da Câmara Técnica foi um grande desafio, uma experiência única que me permitiu expandir meus horizontes e realizar ações que eu não sabia que seria capaz. Aprendi a entender melhor as necessidades dos outros e a desenvolver empatia por eles. Isso gerou em mim uma realização pessoal oriunda do prazer de trabalhar em um projeto que vai ajudar nossa sociedade positivamente.”
- Agora, os trabalhos darão continuidade e entrarão na fase de implementação, colocando em prática as ações projetadas e criando lideranças que farão a diferença no desenvolvimento social e econômico do município.
Post A Comment