- MULTIPLIC – Eixo da Educação
- O Multiplic, neste mês de agosto deu início a mais um projeto. Desta vez, a Câmara Técnica Educação Empreendedora, em parceria com o SEBRAE e o Colégio APOLO, tirou do papel o “Empreendedorismo nas Escolas”.
- Nesse primeiro momento o projeto visa introduzir para jovens que cursam o ensino médio do Colégio Apolo a noção do empreendedorismo e para isso tem o SEBRAE como parceiro técnico nesse planejamento piloto ministrando o seu curso “Crescendo e Empreendendo”. Este curso traz para os alunos uma inserção no universo do empreendedorismo dentro da sala de aula. Durante três dias, os alunos verão conteúdos voltados para o descobrimento de atitudes empreendedoras e características do comportamento empreendedor, trazendo também vivências práticas e instigando o protagonismo juvenil em um plano de negócios, com isso se busca fazer o aluno pensar em um planejamento futuro.
- Luciano Chrestan, presidente da Câmara Técnica Educação Empreendedora, esteve à frente da criação do projeto e assegura que o objetivo é o empreendedorismo do futuro, preparando para isso os jovens. “Queremos com esses três dias que eles desenvolvam essa mentalidade de empreendedorismo, para que a nossa cidade tenha esse crescimento e que eles possam constituir as suas empresas aqui no nosso município.”
- Leandro Antoniazzi, presidente da ACEOC, comemora mais um projeto tirado do papel e reafirma a importância das parcerias no processo. “Primeiramente quero agradecer ao Colégio Apolo por ter entendido esse projeto, um projeto que é o empreendedorismo. Por que mais importante do que ter empresa, é o ser humano empreender, fazer acontecer onde quer que ele esteja. Então queremos agradecer a escola e aos nossos parceiros que estarão ministrando esse curso, o SEBRAE.”
- Este projeto foi startado advindo de uma necessidade, que demandou muitos estudos e teorias para chegar a este momento, frisa Leandro Buturi, um dos responsáveis pela consultoria da TreinaCons. “Vamos iniciar esse projeto de fomentar o espírito do empreendedorismo nas crianças, nos jovens, daqui de Osvaldo Cruz e região e com certeza isso irá gerar muitos frutos.”
- Segundo o presidente do Multiplic, Dr. Cláudio Tonol, a abrangência desse projeto alcança também as fases iniciais da educação. “O objetivo é levar o conhecimento do empreendedorismo desde os anos iniciais do ensino fundamental até o ensino médio, gerando potenciais empreendedores futuros, preparando essas crianças e jovens para um mercado de trabalho com melhores perspectivas.”
- Futuramente outras escolas também receberão o projeto e serão contempladas com este curso na grade interdisciplinar.
Post A Comment