- A expressão ‘ninho da águia’ foi usada para se referir ao refúgio de Hitler nos alpes suíços (http://www.destinomunique.com.br/ninho-de-aguia/) e a partir de então, para designar um lugar muito protegido. Exemplos de vida em diversas circunstâncias, se agíssemos como as águias, muita coisa poderia mudar para melhor, pois esta é uma ave que enxerga longe e em todas as direções. Suas habilidades, por mais jovens que sejam, existem e estão presentes para ensiná-los em cada passo dado. É a única ave que enfrenta tempestades! Voa de frente, sem vacilar, e se percebe que a tempestade por demais desafiadora, redobra as forças e voa acima das nuvens de tempestade, na bonança!
- Pois bem, precisamos ser como essas águias, em nosso ser, bem como, em auxiliar a tirar nossos semelhantes do marasmo para que façam o que é sua tarefa. Ajudá-los em conquistar seu próprio espaço e se libertarem do medo e da dependência. Na vida sabemos que cada escolha tem uma consequência, pois cada AÇÃO possui uma REAÇÃO, as vezes dolorosas. Por isso, semelhante às águias, precisamos alçar voo com responsabilidade. A responsabilidade que cada um precisa com sua própria vida e escolha.
- Assim como nós, que na essência, fomos feitos para voar alto, muito alto, e não se contentar com o ponto aonde já chegou. A águia planeja, constrói seu ninho em local de difícil acesso visando a segurança. Faz o seu ninho com espinhos, mas forra-o cuidadosamente com algo macio para não incomodar os filhotes. Porém, chega um momento que ela precisa fazer com que eles voem também. Ela faz seus filhotes abandonarem a zona de conforto. Para isso, sem hesitar, ela tira todo o forro do ninho para que os espinhos os incomodem, pois desta forma, eles entenderão que alguns passos dependem apenas deles. Sofrem! Não acreditam em sua própria capacidade de voar! Sentem medo! ACHAM que os espinhos são mais seguros! Desconhecem que esses são os obstáculos da vida. Contudo, após o primeiro voo, não mais se contentam com a altura alcançada. O próximo voo será mais alto sempre. Os obstáculos passam a ser superados!
- Infelizmente a maioria da humanidade se ACHA incapacitada de voar. Está num ponto estagnado, envolto em preguiça, comodismo e medo. São semelhantes aos filhotes de águia, acomodados e deixando de desfrutar do seu potencial, do poder de empreender, de mudar e ser fonte de inspiração para o próximo. Sejamos ÁGUIAS e não filhotes acomodados, pois cada experiência que vivemos é algo a mais na bagagem. São possibilidades de voos mais altos.
- Para finalizar, sito Isais 40:31 … mas aqueles que confiam no Senhor renovam as suas forças. VOAM ALTO COMO ÁGUIAS; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. A águia é mencionada várias vezes na Bíblia para descrever o poder que Deus quer nos dá para viver. Deus quer que aprendamos a VOAR! Venha fazer parte do MULTIPLIC, seja inspiração e ajude a melhorar a sua vida e a de muitas outras pessoas. Por Cláudio Tonol – MULTIPLIC
Post A Comment